Saiba como proteger seu computador do vírus Conficker

01-04-2009 10:10

O sofisticado vírus Conficker já infectou milhões de computadores em todo o mundo e está mobilizando especialistas em segurança computacional em todo o mundo. A Microsoft divulgou na terça-feira um comunicado explicando o que os usuários de Windows devem fazer para manter seus PCs protegidos.

A Microsoft lançou em outubro de 2008 uma atualização de segurança importante específica para o Conficker, a MS08-067, que já foi aplicado aos computadores com recurso de atualização automática do Windows. Para aqueles que não utilizam o recurso, a atualização está disponível no endereço www.microsoft.com/brasil/security/default.mspx.

Além da instalação da atualização de segurança MS08-067, a Microsoft recomenda o uso de um antivírus com detecção do Conficker, que poderá remover e bloquear a replicação do worm para outras máquinas. O usuário também deve usar senhas fortes e trocá-las com freqüência.

A Microsoft também está oferecendo uma recompensa de US$ 250 mil por informações que levem à prisão e condenação dos responsáveis pela distribuição ilegal do Conficker.

O blog Negócio de Risco, da Microsoft, traz outras informações sobre o vírus, e pode ser acessado pelo atalho https://tiny.cc/4dCsU.

Fonte: Terra

Voltar

Procurar no site

© 2009 - lucianopedreira.eti.br - Todos os direitos reservados.