SECOP 2009 - Na Bahia

10-08-2009 08:15

. Apresentação:

O SECOP é o maior evento de informática para a gestão pública do Brasil e, ao longo dos anos, vem trazendo grandes contribuições para o desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. O seminário, que está na sua 37ª edição, tem a tradição de discutir políticas públicas possibilitando um meeting de discussões entre os principais profissionais da área de TIC, abrindo o mercado para novas tecnologias e serviços para a gestão pública.

A ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizadora do Secop, este ano, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Prodeb, promoverá palestras de grandes nomes da área, oficinas, espaços para discussões de temas relevantes do setor e rodadas de negócio.
 

. Histórico SECOP:

Originalmente chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados, foi realizado pela primeira vez em Fortaleza/CE, em 1973.

Criado para ser o fórum de debates sobre problemas inerentes aos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estaduais e de municípios de regiões metropolitanas, tornou-se, ao longo dos anos, o evento de maior importância da informática pública do País.

Desde 1986, quando assumiu o título de Seminário Nacional, agregando a participação dos órgãos federais, o Secop passou a ser o principal fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

A partir de 1992, o Secop passou a ser promovido pela Abep, realizando-se a cada ano em diferentes Estados da Federação.
 

. Objetivo:

Promover um fórum brasileiro constituindo uma rede cooperativa em Tecnologia da Informação, envolvendo pesquisadores, técnicos e instituições de pesquisas e Gestão Pública nacionais, para discussão dos modelos de informatização do setor público.
 

. Local:

A edição do SECOP deste ano - que está em sua 37ª edição - ocorrerá na cidade de Salvador - Bahia.

Mais informações: http://www.secop2009.ba.gov.br

Voltar

Procurar no site

© 2009 - lucianopedreira.eti.br - Todos os direitos reservados.